Como escolher um celular da Motorola em Agosto de 2020

No início da era dos celulares, a Motorola era uma das principais marcas do mercado. O famoso Motorola V3 foi seu carro chefe durante anos e, certamente, está na memória de quem nasceu antes dos anos 2000.

Com o início da popularização dos smartphones, a Motorola é vendida no ano de 2011 para o Google. Foi nesse período que outro aparelho bem famoso da marca surgiu, o Moto G, sendo um dos intermediários mais marcantes que o mercado já viu.

No ano de 2014, o Google vendou a marca para a Lenovo, que ainda é a atual detentora. De lá pra cá, a marca passou por altos e baixos mas ainda é referência quando se trata de celulares intermediários com bom custo x benefício.

Motivos para escolher um celular da Motorola

A Motorola é uma das principais marcas de smartphones no mercado brasileiro. Apesar de ter perdido espaço para marcas como Xiaomi e Asus, ela ainda continua relevante e vendendo muitos celulares por ano. Caso você não tenha usado algum aparelho da marca nos últimos anos, listamos alguns motivos para você escolher um celular da Motorola.

  • Ótima reputação com celulares intermediários: A linha Moto G é bem conhecida pela qualidade de intermediários. Hoje, a marca possui muitas variações que visam atender determinadas expectativas
  • Software sem muitas alterações: A personalização adotada pela Motorola para seus aparelhos não é muito grande, ou seja, ela fornece um Android bem próximo ao que o Google entrega em seus aparelhos da linha Pixel.
  • Boa variedade de intermediários: Atualmente, a Motorola está focando bastante em celulares intermediários, que são aqueles que atendem a maioria da população e tem preços medianos. Os modelos vão desde os mais equilibrados aos com foco em fotografia, por exemplo.

Os melhores celulares da Motorola em 2020

Caso queria tirar uma dúvida bem rapidamente, a seguir, iremos apontar os melhores aparelhos da nossa seleção e citar os motivos para isso. Mas, caso queira mais detalhes, siga com o post.

5

Motorola Moto E6s

A linha E da Motorola é marcada por aparelhos de entrada e o E6s é um dos componentes no ano de 2020. O aparelho é bem simples e visa atender o consumidor que tem poucas exigências ou que tenha poder aquisitivo restrito.

E diferentemente de outros celulares da mesma faixa de preço, esse aqui entrega duas câmeras traseiras, sendo uma delas dedicadas à criar o efeito de desfoque em conjunto com a principal, que possui 13MP. Em relação à câmera frontal, ela possui 5MP. O desempenho de ambas é condizente ao preço, ou seja, pode deixar a desejar em várias situações, mas irá servir para quem não tem uma percepção mais aguçada para fotografia.

Por causa da tela de 6,1″, ele é um celular relativamente grande, mas isso acabou se tornando um padrão no mercado. Entrando em mais detalhes sobre o display, ele possui resolução HD+ (720 x 1560 pixels) e desempenha um bom papel na representação de cores e brilho.

Em relação ao desempenho, o Moto E6s vem com um processador da Mediatek que não tem muitas pretensões, o Helio P22. E por esse aparelho possuir duas versões – uma de 32GB e outra de 64GB de memória interna – a memória RAM também varia de 2GB a 4GB. Esse é um ponto importante para quem for comprar, porque o dobro de memória vai trazer um desempenho melhor a curto e longo prazo.

Para finalizar, o celular vem com uma bateria de 3000 mAh e um carregador de 10W. Infelizmente, o desempenho dela não é muito bom e pode deixar na mão quem usa o celular com muita frequência no decorrer do dia.

Melhores preços do Motorola Moto E6s

Seleção das melhores lojas com os melhores preços para o Motorola Moto E6s
4

Motorola Moto G8

O Moto G8 é mais um membro de uma das mais famosas linhas de celulares do Brasil. Os Moto Gs são conhecidos por serem smartphones intermediários que suprem as principais necessidades da maioria dos consumidores. Por conta de não serem tão sofisticados, eles custam o que a média da população pode pagar.

Nessa oitava geração, o novo Moto G vem acompanhado por um conjunto de câmeras interessante. Na parte traseira, de cima para baixo, há uma lente grande-angular de 8MP (118° f/2.2), a principal de 16MP (f/1.7) e uma macro de 2MP (f/2.2). No geral, os resultados são bem satisfatórios quando há boas condições de luz e o mesmo pode ser dito para a frontal de 8MP (f/2.2).

Os dois principais componentes responsáveis pelo desempenho são o processador Snapdragon 665 e os 4GB de RAM. Por ser uma combinação que está ficando para trás, a experiência de uso pode sofrer com algumas inconsistências, como por exemplo demora para abrir aplicativos ou alternar entre eles, mas vale ressaltar que isso não acontece de forma recorrente. Falando de outra forma, o Moto G8 tem desempenho bom, mas tende a ficar lento com o passar dos anos.

Em relação à tela, temos aqui um display de 6,4″ com resolução HD+ (720 x 1560 pixels) com tecnologia IPS. E como é de se esperar, ele não chama muita atenção, mas também não deixa a desejar. Por conta dessa resolução um pouco mais baixa, a bateria de 4000 mAh pode durar até dois dias de uso moderado.

Melhores preços do Motorola Moto G8

Seleção das melhores lojas com os melhores preços para o Motorola Moto G8
3

Motorola Moto G8 Power

O Moto G8 Power é um dos modelos mais interessantes dessa nova geração. Lançado no primeiro trimestre de 2020, ele trouxe mais câmeras e uma bateria maior. Por conta dessas vantagens em relação ao Moto G8, ele pode ser considerado o intermediário ideal da Motorola no ano de 2020.

O nome Power representa a grande capacidade de bateria do celular. Os 5000 mAh podem ser responsáveis por segurar dois dias de uso tranquilamente, já que seu processador não consome tantos recursos. Porém, o carregador que vem na caixa não é muito potente, refletindo no tempo de carregamento total acima de duas horas.

A quantidade de RAM e processador são os mesmos do Moto G8, ou seja, vai atender bem o usuários básicos, mas aqueles que gostam de jogar podem sofrer com travadas ou não poderão subir a qualidade do jogo. E isso é uma pena, já que o celular tem uma tela razoavelmente boa de 6,4″ com resolução Full HD e IPS.

Por fim, vamos falar das câmeras. Esse modelo aqui vem com quatro na traseira e uma na frontal. Começando pela parte de trás, a principal possui 16MP (78° f/1.7), a grande-angular tem 8MP (118° f/2.2), a macro tem 2 MP (f/2.2) e por último, há uma teleobjetiva de 8 MP (f/2.2). É muita câmera e isso é bom porque abre várias possibilidades de fotos.

Já a frontal tem 16MP, assim como a principal da traseira. E em termos gerais, o resultado do Moto G8 Power em fotografia é satisfatório, condizente com seu preço. As fotos saem boas quando a luz do ambiente está favorecendo, mas pode deixar a desejar em ambientes mais escuros. Infelizmente, isso é uma característica ainda presente nos intermediários de entrada.

Melhores preços do Motorola Moto G8 Power

Seleção das melhores lojas com os melhores preços para o Motorola Moto G8 Power
2

Motorola One Fusion Plus

A linha One da Motorola serve para a marca testar algumas características no seu aparelho. Além disso, os aparelhos costumam ter maior atenção nas suas câmeras. No caso do Fusion Plus, a Motorola trouxe para esse aparelho quatro câmeras traseiras e uma frontal do estilo pop-up, fazendo com que esse intermediário premium seja uma boa opção para quem está disposto a gastar mais.

A Motorola seguiu o mercado e trouxe processadores da linha Snapdragon 700, mais especificamente o 730. Aliado com os 4GB de RAM, esse processador vai atender bem aqueles que buscam um celular para tarefas um pouco mais exigentes ou até mesmo jogos, mas não podem comprar um top de linha.

Se tratando de câmeras, o One Fusion Plus chama atenção com os números: na parte traseira são quatro sensores, sendo o principal com 64MP (79° f/1,8), o grande-angular com 8 MP (118° f/2,2), o macro com 5 MP (83° f/2,4) e o sensor de profundidade com 2 MP (87° f/2,4). De forma resumida, a câmera principal se sai bem em diversos cenários, mas a grande-angular e macro sofrem com fotos noturnas.

A frontal tem 16 MP e é do tipo pop-up, ou seja, quando acionada, o módulo desliza de dentro para fora do aparelho. Isso é bom para quem preza mais pela privacidade ou não gosta das outras soluções adotadas para reduzir as bordas dos celulares. No quesito qualidade, ela está na média, sem grandes destaques.

Em termos de bateria, o One Fusion Plus não faz feio. O celular vem com 5000 mAh e pode durar um dia de uso tranquilamente. Durante esse uso, é possível desfrutar a tela grande de 6,5″ Full HD+ com tecnologia IPS e suporte ao HDR10.

Melhores preços do Motorola One Fusion Plus

Seleção das melhores lojas com os melhores preços para o Motorola One Fusion Plus
1

Motorola Edge Plus

Para finalizar a lista, temos um dos aparelhos que marcam a volta da Motorola para o segmento premium. Por possuir várias tecnologias de ponta, esse celular custa bem mais que os outros da nossa lista, mas entrega uma experiência de uso completa. Outro detalhe interessante é que esse é o primeiro celular com suporte ao 5G lançado no Brasil.

Começando pela câmera, o Motorola Edge Plus traz aquele sensor produzido pela Samsung e Xiaomi de 108MP. E como é de se esperar, a qualidade das fotos é excelente tanto de dia quanto a noite. O celular também tem uma câmera teleobjetiva (8 MP 30° f/2,4) com estabilização óptica e uma grande-angular (16 MP 117° f/2,2) que também serve de macro, graças a um truque de software.

As selfies também tem boa qualidade, mas podem apresentar algumas inconsistências quando o modo retrato é utilizado. O sensor responsável por essas fotos possui 25MP com ângulo de 79° e abertura f/2,4. Em relação à filmagens, o Edge Plus pode gravar em até 6K 30fps.

O processador do smartphone é o Snapdragon 865, uma das apostas de alto desempenho da Qualcomm. Ele é responsável pelo 5G e pelo ótimo desempenho em diversas tarefas que esse aparelho pode executar, graças também aos 12GB de RAM. Em matéria de armazenamento, temos aqui 256GB de memória interna mas sem suporte a cartão de memória.

Para compor uma boa experiência de uso, a Motorola adotou um display de 6,7″ com resolução Full HD+, OLED, com HDR10+ e taxa de atualização de 90Hz. Outros celulares caros podem ter especificações melhores, mas essa tela não faz feio quando analisada de forma individual.

Melhores preços do Motorola Edge Plus

Seleção das melhores lojas com os melhores preços para o Motorola Edge Plus

Esses são os melhores celulares da Motorola para o ano de 2020 na opinião do Qual Celular Comprar. Nossa lista engloba modelos para diversos tipos de consumidores, já que a marca está investindo em modelos para compor o portfólio em diversos segmentos.

Caso tenha alguma dúvida mais específica em relação a qual celular comprar, fique à vontade para usar o campo de comentários abaixo que tentaremos ao máximo de ajudar.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Qual Celular Comprar
Logo
Enable registration in settings - general